Abel cita ‘problema’ de se escalar Diego de segundo volante no Fla

Compartilhe esta notícia

Nas vésperas da estreia do Flamengo na tão esperada Copa Libertadores da América, o técnico Abel Braga concedeu entrevista ao blog do jornalista Mauro Cézar. Na conversa, Abel falou sobre suas preferências de estilo de jogo e revelou uma conversa com Diego, onde o jogador contou que já jogou como segundo volante.

Ao ser questionado sobre a posição de Willian Arão, Abel afirmou que o jogador tem uma melhor recomposição e que colocar outros jogadores em seu lugar pode ser um problema. Mauro Cézar perguntou “Arão não está mais para meia do que volante?” e o treinador até concordou, mas mostrou seu ponto.

Diego e Willian Arão no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

 — Não tenha dúvida de que ele sai, mas tem recomposição melhor. Se eu tentar Diego, Arrascaeta ou Éverton Ribeiro na função, vão atuar mais perto dos atacantes. Esse é o problema, se eu tiver que fazer isso não posso ter os dois laterais altos ao mesmo tempo. Minha intenção é alargar ao máximo o time adversário e trabalhar triangulações por dentro e na saída de bola. Meus times trabalham mais pelos lados do que por dentro – disse Abel.

Para completar seu raciocínio, ele afirmou que, ainda não confia o suficiente em Diego para jogar como volante, revelando uma conversa com o jogador.

— Não é impossível jogar com um volante, mas eu ainda não tenho um time com grau de confiança para fazer o Diego atuar ali. Ele já confessou para mim que jogou na Alemanha de segundo volante. Ou o Éverton Ribeiro saindo do lado direito, como fazia no Cruzeiro, e virava segundo volante em algum momento. Eu prefiro que meu jogador tenha uma confiança adequada e recomponha mais, tenho que sentir que terei recomposição.

Por: Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here