Cuéllar ressalta evolução do Flamengo em edições da Libertadores

Compartilhe esta notícia

Cuéllar foi convocado pela seleção colombiana na última segunda-feira (11) e representará o seu país em amistosos, que servirão de preparação para a disputa da Copa América. Antes disso, o volante terá mais um compromisso com o Flamengo, pela segunda rodada da Copa Libertadores, contra a LDU, do Equador. Em entrevista ao site oficial do Fla, o jogador apontou alguns erros cometidos pelo clube nas edições anteriores do torneio e agora superados pela equipe.

– O conjunto do Flamengo tem sido importante. Ficou claro, nas edições anteriores, que a gente sofria para conquistar o resultado fora de casa. Já conquistamos os três primeiros pontos na altitude e mostramos que aprendemos com os erros na Libertadores passada. Manter a base foi também muito importante -, revelou Cuéllar, que também destacou a importância dos jogadores gringos para a disputa de competições internacionais.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

– A gente dá um feedback para eles como são os jogos fora, como na altitude. A gente ajuda explicando esses aspectos. São pequenos detalhes, mas no final fazem a diferença. Tem sido muito importante aqui no Flamengo. O pessoal que estava fora pode ajudar os jogadores brasileiros em partidas pela América e isso é muito importante para conquistar o objetivo no final da temporada -, completou o volante.

Peça fundamental no elenco rubro-negro, Cuéllar já contabiliza dez participações pelo clube em 2019, entre Florida Cup, Campeonato Carioca e Libertadores da América. Nesta última, a equipe terá que fazer valer o mando de campo, uma vez que joga no Maracanã nesta quarta (13). Flamengo e LDU se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), e o vencedor assume a ponta provisória do Grupo D, que ainda conta com San José, da Bolívia, e Peñarol, do Uruguai.

Por: Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here