Flamengo mostra bom aproveitamento em estreias no Maracanã

Compartilhe esta notícia

O Flamengo deu seu pontapé inicial na disputa da Copa Libertadores da América de 2019 no dia 05 de março, encarando o San José (BOL), na cidade de Oruro. Nesta quarta-feira (13), porém, o Fla fará seu primeiro jogo em casa na competição. Mais precisamente, no Maracanã. E se confiar no retrospecto recente em estreias no estádio, o torcedor rubro-negro terá motivos para comemorar.

Considerando as edições da Libertadores que o Flamengo participou desde que o Maracanã foi reformado (2014, 2017 e 2018), a equipe não venceu em apenas uma estreia no Maracanã: foi justamente na última edição, quando empatou com o Santa Fé, da Colômbia, por 1 a 1. Vale destacar que, antes disso, o Rubro-Negro já havia realizado um jogo em casa. Porém, a partida em questão foi no Engenhão – empate por 2 a 2 contra o River Plate.

Nas outras duas ocasiões, a Nação teve motivos para comemorar. Em 2014, a estreia no Maracanã também foi pelo segundo jogo da fase de grupos. O adversário foi o Emelec e, com gol de Elano logo aos 11 minutos, o Flamengo construiu uma vitória segura por 3 a 1, com o rival marcando apenas aos 43 do segundo tempo, com Miguel Escalada. Além de Elano, Hernane “Brocador” e Everton Cardoso foram os responsáveis por balançar as redes a favor do Fla.

Já em 2017, a estreia foi ainda mais animadora. Encarando o tradicional San Lorenzo, o Flamengo passou os primeiros 45 minutos em branco, em etapa marcada pelo nervosismo.Entretanto, no segundo tempo, o meia Diego Ribas precisou de apenas três minutos para marcar em cobrança de falta e abrir o caminho para a goleada por 4 a 0. Miguel Trauco, Rômulo e Gabriel completaram a festa da Nação no Maracanã e garantindo os três primeiros pontos do Fla no torneio.

Agora, vice-líder de seu grupo após a vitória por 1 a 0 na estreia, o Flamengo encara a LDU com a missão de fazer o “dever de casa” para abrir vantagem na ponta do grupo. A torcida já garantiu presença e esgotou os mais de 57 ingressos colocados à venda para o confronto, que terá bola rolando a partir das 21h30.

Por: Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here