Rodrigo Caio classifica Flamengo como “muito ofensivo”

Compartilhe esta notícia

Na atual temporada, o Flamengo tem passado por mudanças no estilo de jogo, seguindo a filosofia do técnico Abel Braga. A ideia, para parte da torcida, não é a ideal para se aplicar no elenco Rubro-Negro, por dar mais prioridade ao setor defensivo. Entretanto, de acordo com o zagueiro Rodrigo Caio, a equipe do Fla segue sendo “muito ofensiva”.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (12), o camisa 4 analisou o comportamento do Flamengo entre as quatro linhas. Segundo ele, apesar de ser uma equipe que costuma jogar de forma ofensiva, o equilíbrio apresentado entre os setores tem sido satisfatório.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

– Nosso time é muito ofensivo, mas a gente já vem tendo bastante equilíbrio. A gente vem crescendo muito nisso. O que acredito no futebol é que time tem que ter equilíbrio. E vejo isso acontecendo aqui. Os times sul-americanos jogam muito melhor fora de casa, porque eles esperam e jogam no nosso erro. A gente precisa ter muita atenção nisso. Sabemos o que temos que fazer dentro de campo. Temos que ter a bola no nosso pé. Temos um time qualificado e assim vamos buscar nosso melhor resultado -, afirmou o zagueiro.

Visando a partida pela Copa Libertadores da América, que será contra a LDU, nesta quarta-feira (13), o Flamengo está na reta final da preparação para a estreia em casa no torneio. Com três pontos na conta, o Rubro-Negro precisa vencer no Maracanã para assumir a ponta do grupo, uma vez que o adversário da vez é o atual líder, superando o Fla no saldo de gols. A bola vai rolar para o duelo às 21h30, com direito a arquibancadas lotadas.

Por: Coluna do Flamengo

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here