Abel Braga justifica Arrascaeta no banco e declara: “Vai chegar o momento dele”

Compartilhe esta notícia

O Flamengo recebeu o Peñarol, do Uruguai, na noite da última quarta-feira (03), no Maracanã, e saiu de campo com uma amarga derrota em casa, por 1 a 0. Isso porque, o resultado negativo aconteceu nos minutos finais e, de quebra, fez o Rubro-Negro perder a liderança do grupo para os uruguaios. Em entrevista coletiva, Abel Braga justificou a não utilização de Arrascaeta, que decidiu o duelo com o Vasco, na último domingo (31).

– No futebol a oportunidade vem, vai chegar o momento dele. Joguei com uma equipe há 10 jogos sem perder, liderando o nosso grupo. Tem momento que ele vai entrar, tem momento que não. No jogo passado ele decidiu para nós, foi muito bom -, disse “Abelão”, ressaltando que falta mais entrosamento ao uruguaio.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

– Falta um pouquinho de entrosamento, jogar mais por dentro. No Cruzeiro jogava diferente. Importante é ter jogador de qualidade. Hoje pela expulsão não cabia, senão entraria de segundo volante. ia ficar com menos um de choque na frente, tendo que puxar contra-ataque -, completou o treinador.

Abel ainda explicou o posicionamento de Bruno Henrique após a entrada de Vitinho. O camisa 27 passou a atuar como um centroavante, enquanto Gabriel Barbosa ocupou o lado direito do ataque. O técnico afirmou que a bola estava chegando com mais intensidade à área e, desse modo, precisava de um homem mais alto para o cabeceio.

– Porque a bola estava chegando muito na área, e com Gabigol é um pouco complicado fazer de cabeça. Se não for cruzamento por baixo, o que foi pedido, ele fez o gol e o bandeira deu impedimento. Mas foi cruzamento no chão. O Bruno passou para atacante pela impulsão que tem. Temos uma jogada acostumada dele com o Everton (Ribeiro), ele chegou a encostar em duas bolas e por pouco não fez o gol -, concluiu.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here