Flamengo bate o Botafogo no primeiro jogo da semifinal do NBB

Compartilhe esta notícia

O Flamengo novamente fez uma exibição na raça em quadra e largou na frente em busca da vaga para a grande decisão no Novo Basquete Brasil 11 (NBB). A equipe da Gávea venceu o Botafogo na noite desta sexta-feira (03), por 79 a 77, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, com ótimas atuações dos jogadores Franco Balbi e Marquinhos.

Os dois atletas foram fundamentais para a primeira vitória rubro-negra no duelo melhor de cinco. O Fla chegou a manter vantagem de dez pontos sobre o rival carioca antes do início do segundo tempo, mas se desestabilizou em alguns momentos, deixando a diferença cair para apenas dois pontos.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Foi neste momento que entrou em cena Franco Balbi e Marquinhos. Com duas cestas de três pontos – sendo uma delas no último minuto do terceiro quarto, o argentino ditou o ritmo da partida e incomodou bastante a marcação do Alvinegro com assistências na medida para seus companheiros. O camisa 11 foi outro com grande atuação, aparecendo ainda mais nos últimos minutos de jogo, quando o Rubro-Negro estava a um ponto atrás do placar.

Com a vitória, o Orgulho da Nação abriu vantagem na série melhor de cinco e vai para o próximo duelo buscando mais um triunfo para encaminhar a classificação para a grande decisão do certame nacional. O embate acontece na próxima quinta-feira (9), às 20h (horário de Brasília), com mando da equipe da Gávea, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here