Flamengo e Botafogo duelam, pela segunda vez, por vaga na final do NBB

Compartilhe esta notícia

O primeiro confronto entre Flamengo e Botafogo pela semifinal do Novo Basquete Brasil foi resolvido na raça, no amor e na paixão. Em uma série de cinco, o Rubro-Negro largou na frente e abriu 1 a 0 de vantagem. A segunda partida acontecerá nesta quinta-feira (09), às 20h, no Tijuca Tênis Clube. Por ser mando do Flamengo, apenas a maior torcida do mundo poderá comparecer na arena – regra do NBB.

Esta é a primeira vez na história que Flamengo e Botafogo se enfrentam nos playoffs do campeonato nacional. Decidida nos minutos finais, a primeira partida da decisão entrou para a história do clássico. Com apenas oito segundos para o fim do jogo, o alvinegro virou o placar após Henrique Coelho acertar em cheio uma bola de três. O Rubro-Negro, por sua vez, conta com craques que aparecem em momentos decisivos. Um deles é um velho conhecido: Marquinhos. O camisa 11 apareceu com um combo de cesta e falta nos segundos finais. O lance deu a vitória por 79 a 77 para o Mais Querido.

Foto: Marcelos Cortes/Flamengo

O armador argentino Franco Balbi foi outro destaque da partida número um da série. Um dos cestinhas da partida com 18 pontos, seis assistências e 22 de eficiência, o argentino vem conquistando os corações rubro-negros. Se tornou peça principal do forte elenco rubro-negro e foi destaque nas duas conquistas da temporada: Campeonato Carioca e Copa Super 8. É uma das armas do Flamengo para enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira (09).

O Orgulho da Nação segue em busca do hexacampeonato do NBB. Para isto, precisa passar pelo Botafogo. O alvinegro, apesar da desvantagem, segue confiante no potencial para empatar a série nesta noite. O Flamengo, por sua vez, conta com a força da sua torcida que é acostumada a fazer festa no Tijuca Tênis Clube. Esta será a nona partida entre a dupla carioca na temporada 2018/19 – quatro pelo Novo Basquete Brasil, com todos vencidos pelo Rubro-Negro. Pelo Campeonato Carioca, além do triunfo flamenguista na fase de classificação, as equipes decidiram o torneio e o Mais Querido garantiu o título por 2 a 0, em uma série de três.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here