Flamengo terá que contar com poder de convencimento para fechar contratação de Filipe Luís

Compartilhe esta notícia

O Flamengo já tem acerto verbal com Rafinha, que se despede do Bayern de Munique ao fim da temporada europeia, e agora se movimenta para trazer um jogador para a lateral esquerda. O nome que mais agrada à diretoria rubro-negra é o de Filipe Luís, em fim de contrato no Atlético de Madrid. A negociação, no entanto, não é considera tranquila, uma vez que o defensor prefere permanecer atuando na Europa.

Com Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (ex-CEO e agora principal responsável pelas negociações do clube) em viagem com destino à Espanha, para uma reunião envolvendo os representantes do jogador, o principal objetivo será tentar convencer o defensor a voltar ao Brasil. Para tal objetivo, os dirigentes apresentarão um projeto aos empresários que cuidam da carreira do lateral para um contrato até o fim de 2021. A informação foi publicada no GloboEsporte.com.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Ainda segundo o portal, a estratégia a ser utilizada pela cúpula do Fla se assemelha ao processo de convencimento envolvendo as conversas com o lateral Rafinha, que já se acertou para defender o Rubro-Negro em caso de retorno ao futebol brasileiro. O contrato também é similar: dois anos e meio com opção de renovação para mais um.

Em recente entrevista ao GE, Filipe Luís deixou claro o seu interesse em continuar no Atlético de Madrid, clube em que irá completar oito temporadas, mas se mostrou disposto a ouvir uma proposta do Flamengo.

– Tenho contrato com o Atlético até junho e minha prioridade é renovar aqui, mas não fecho portas. Não tenho oferta do Flamengo e também não me ofereci. Mas, obviamente, estou aberto a escutar -, ressaltou o jogador, que também acumula passagens pela seleção brasileira.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here