Gil define salário de 750 mil mensalmente para voltar ao Brasil

Compartilhe esta notícia

O mercado da bola deve ferver no meio do ano com a possibilidade de Gil voltar ao Brasil. O zagueiro já revelou que não renovará com o Shandong Luneng Taishan Football Club, da China, e que seu desejo é jogar novamente no futebol brasileiro. O defensor tem contrato com o clube chinês até janeiro de 2020, mas existe chance de sair já em julho, quando reabre a janela de transferências.

Corinthians, ​Grêmio e Flamengo surgem como os principais interessados para contar com o zagueiro. O trio busca um zagueiro de renome e Gil encaixa nesse projeto. O clube do Parque São Jorge conta com a identidade que o defensor tem com o time, já que atuou no Corinthians em 2015 e foi campeão brasileiro. O presidente corintiano, Andrés Sanches, mantém contato constantemente com o empresário do atleta, Carlos Leite.

Entre os três interessados, o Flamengo é quem tem o maior poder financeiro para ter o jogador. O Rubro-Negro também não descarta pagar uma compensação financeira ao Shandong Luneng para que a contratação ocorra já no segundo semestre. Apesar de nunca ter jogado pelo Fla, a família do cobiçado defensor é toda flamenguista e isso é um fator que pode pesar para o lado do clube carioca.

Já o Grêmio conta com o apoio do técnico Renato Portaluppi para convencer mais um grande jogador vestir a camisa do Imortal. Renato fez um papel fundamental para a escolha definitiva de Diego Tardelli. A diretoria gremista deve intensificar a negociação nas próximas semanas. Trazer um defensor é prioridade da cúpula do Imortal.

Gil recebe cerca de R$ 1,2 milhão na China e não deseja abaixar drasticamente seus vencimentos salariais para voltar ao Brasil. Carlos Leite e o atleta acreditam que o atleta ainda está valorizado no mercado e, por isso, acreditam que o zagueiro merece receber algo em torno de R$ 750 mil mensalmente. Os valores podem assustar as equipes brasileiras, já que poucos jogadores do sistema defensivo recebem essas cifras atuando no futebol nacional.

Por: 90Nim

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here