Reinier encerra preparação com a Seleção sub-17 e terá recesso antes de subir aos profissionais

Compartilhe esta notícia

Jovem promissor da base do Flamengo, Reinier finalizou na última sexta-feira (10) o período de treinamentos com a seleção brasileira sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria. A expectativa era de que o meia fizesse sua reapresentação no sub-20 já na próxima semana, mas a diretoria e os empresários que cuidam da carreira do atleta entraram em acordo para que o garoto tenha um descanso do clube. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo.

Ainda de acordo com a publicação do veículo, a justificativa para o recesso se dá pelo acúmulo de competições nas quais o meia participou. Além da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada no início do ano, Reinier esteve envolvido por três meses com o Sul-Americano sub-17, não tirando férias durante esse período. Sendo assim, não há uma data definida para que o atleta retorne às atividades no sub-20 e nem mesmo para que seja integrado aos profissionais do Fla.

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

A diretoria espera ter o jogador após o recesso da Copa América, que acontecerá no Brasil. Vale mencionar que o Ninho do Urubu já foi liberado para a base, e o jovem de 17 anos está apto a realizar atividades no CT, assim como os demais garotos. Nesta sexta-feira (10), o sub-14 voltou a treinar no local. As demais categorias, por sua vez, retornam na próxima semana.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here