Com título no Pedrocão, FlaBasquete iguala marca do futebol no clube

Compartilhe esta notícia

A vitória por 81 x 72, diante de Franca, fora de casa, fechou a série final do Novo Basquete Brasil, décima primeira temporada em 3 x 2 para o Rubro-Negro e deu ao Flamengo o sexto título. Além do hexacampeonato, o Orgulho da Nação pode bater no peito e fazer jus ao apelido carinhoso que ganhou da torcida. Afinal, com a conquista deste sábado (08), o Fla Basquete se iguala ao futebol, carro-chefe do clube, nos títulos de destaque nacional e internacional.

São seis campeonatos brasileiros pelo NBB – temporadas 2008-09, 2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16 e 2018-19. Em 2014, a equipe conquistou ainda a FIBA Liga das Américas, a maior competição internacional de basquetebol masculino entre clubes da América – que remete à Taça Libertadores no futebol – e o Campeonato Mundial Interclubes.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo fecha a temporada com título e já pensa na próxima, quando enfrentará adversários de renome no cenário internacional. Em Montevideu, de 18 a 22 de setembro, a equipe enfrentará San Lorenzo (Argentina), Bayern de Munique (Alemanha), Seleção do Uruguai e a Seleção da NBA G LEAGUE (Estados Unidos) pelo O NBA G League Challenge.

Se serve de preparo e laboratório como liga secundária oficial da NBA para preparar jogadores e treinadores, ao Orgulho da Nação é mais uma oportunidade de fazer, como time de tradição, o que eles mais sabem: conquistar títulos e erguer taças!

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here