Com um a menos, Sub-16 do Flamengo vence o Vasco de virada

Compartilhe esta notícia

Foi no coração. Em clássico disputado na manhã desta segunda-feira (24), na Gávea, válido pela sétima rodada do Torneio Guilherme Embry, o Campeonato Estadual da categoria, a equipe Sub-16 do Flamengo venceu de virada o Vasco por 2×1 (Diego e Ryan Luka), mesmo jogando com um a menos a maior parte da segunda etapa. O triunfo, fundamental para os Garotos do Ninho na competição, consolidam o Mais Querido na terceira colocação do turno com 16 pontos, dois atrás do Nova Iguaçu, segundo colocado, porém com um jogo a menos. Vencendo o São Cristóvão na partida adiada da quinta rodada, o Rubro-Negro chegará à segunda colocação. E ainda terá a chance de ser líder, derrotando o Fluminense na penúltima rodada. O próximo compromisso do Flamengo na competição será na sexta-feira (29) às 10 horas, quando enfrenta o Olaria, na Rua Bariri.

O primeiro tempo foi de muita disputa na zona central do campo, e pouquíssimas chances de gol. O Vasco abriu o placar aos 16 minutos, com gol de Marlon Gomes, e esse foi o único lance de destaque em toda a primeira etapa do clássico.

Foto: Divulgação

O segundo tempo foi totalmente diferente. Os Garotos do Ninho foram para cima e chegaram ao empate logo aos quatro minutos, em finalização de dentro da pequena área do capitão Diego, que mostrou oportunismo após cobrança de escanteio. O Mais Querido pressionava em busca da virada quando, aos 14 minutos, após confusão generalizada, a arbitragem deu cartão vermelho para Leonardo e Arthur Lessa pelo lado rubro-negro e Ronaldo pelo lado vascaíno.

Isso mudou totalmente a configuração da partida. Aos 24 minutos, o árbitro viu mão inexistente de Diego dentro da área, e assinalou pênalti a favor do Vasco. Julião cobrou e a bola explodiu na trave de Hugo Moraes, que estava na bola. Aos 27, o Flamengo teve boa chance com Will, mas o goleiro Cadu fez a defesa.

Com três jogadores a menos dentro de campo, o clássico ficou totalmente aberto. Aos 29, Marlon Santos finalizou e Hugo Moraes fez boa defesa. Mesmo com um a menos em relação ao adversário, o Flamengo virou. Aos 31 minutos, Ryan Luka recebeu no comando de ataque, ganhou de dois marcadores e tocou com muita categoria na saída do goleiro para fazer o segundo gol rubro-negro no jogo.

A partida era emocionante. Aos 37, o Vasco assustou, em cabeçada de Pimentel no travessão. Já nos acréscimos, o Vasco teve falta quase na linha da grande área. Marlon Santos cobrou bem, no ângulo, mas o arqueiro rubro-negro Hugo Moraes voou bonito, e fez estupenda defesa, espalmando de mão trocada e garantindo a importante vitória dos Garotos do Ninho na competição.

Flamengo: Hugo Moraes, Leonardo, Diego, Kaiky, Richard; Arthur Lessa, Quintino (Zalfa), Daniel Campos (Werton); Will (Jean Sales), João Pedro (Nicollas) e Ryan Luka. Treinador: Ramon Lima.

Por: SITE OFICIAL DO FLAMENGO

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here