Comentarista vê favoritismo crescer com Jorge Jesus e diz: “A saída do Abel foi boa para todo mundo”

Compartilhe esta notícia

A semana anterior marcou uma mudança no comando técnico da equipe de futebol do Flamengo. Com o pedido de demissão do técnico Abel Braga, o auxiliar Marcelo Salles assumiu de forma interina, e a equipe já apresentou uma nova postura no jogo contra o Fortaleza, vencendo por 2 a 0 e dominando a equipe cearense. Além disso, o clube também fechou com o português Jorge Jesus, que assumirá na pausa para a Copa América. E para o comentarista Jorge Nicola, o Fla já passou a melhorar com a mudança.

– O que mais me chamou atenção é notar que o Flamengo praticamente dobrou a quantidade de passes. O Flamengo tinha média 330 passes, foi para quase 600 contra o Fortaleza. O passe para esse time do Flamengo é fundamental. E as principais jogadas da equipe foram com troca de passes muito rápidas, inclusive, o primeiro gol saiu assim. A saída do Abel foi boa para todo mundo. O Abel, por conta de todo o desgaste que estava vivendo, não precisa mais se submeter a esse tipo de situação, nesse estágio da vida. Foi bom para os jogadores, pois o desgaste do treinador causava uma agenda negativa no dia a dia do trabalho -, disse ele no programa “Bate Bola – Debate”, da ESPN.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na sequência, o comentarista também destacou que Jorge Jesus costuma ter postura mais ofensiva, modelo que conta com maior apreço por parte da torcida rubro-negra. Além disso, ele também destacou que, apesar de se apresentar como um treinador reativo, Abel pouco conseguia fazer a defesa do Fla eficaz.

– O Jesus é mais ofensivo que o Abel, gosta de um time que propõe mais. Então vai ser um Flamengo com menos características defensivas. Até porque as preocupações defensivas do Abel não eram observadas. O Flamengo toma gol a rodo. A chegada do Jorge Jesus reforça a condição de favorito do Flamengo nas condições que disputa.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here