Confira trunfos do Flamengo para a conquista do hexa

Compartilhe esta notícia

A bola laranja vai subir pela última para a décima primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Sábado, fora de casa, a partir das 14h30, o Flamengo tentará conquistar o hexacampeonato diante de Franca, no Ginásio Pedrocão, no interior paulista. Depois de abrir a série como mandante, o time rubro-negro levou a virada fora de casa e chegou ao empate em 2 x 2 atuando novamente no Maracanãzinho. Portanto, para levantar a taça será preciso fazer algo que ainda não conseguiu nas finais: vencer Franca em seus domínios. Para isso, a equipe conta com alguns trunfos.

GUSTAVINHO

O treinador Rubro-Negro tem experiência de sobra quando o assunto é jogo 5. Em sete ocasiões, ele venceu seis e perdeu apenas uma. Das seis que venceu, duas foram fora de casa, exatamente como o cenário em que estará comandando o time no sábado.

FOTO: REPRODUÇÃO

DUPLA DE RESPEITO

Marquinhos e Olivinha são dois dos jogadores mais tarimbados do Orgulho da Nação. Já atuaram juntos em oito oportunidades envolvendo Jogo 5 em playoffs do NBB, somando seis vitórias e duas derrotas.

EXPERIÊNCIA

Pentacampeão do NBB, a equipe conta com jogadores acostumados a decidir e com experiência internacional, como  Anderson Varejão e Franco Balbi. Enquanto o brasileiro atuou  14 anos na NBA, jogando por Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, o argentino tem larga vivência na seleção argentina.

O torcedor Rubro-Negro poderá a acompanhar a última e decisiva partida pela tv, com transmissão da Band, FOX Sports, ESPN e pelo facebook do NBB.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here