Conheça o volante que pode estar chegando no Flamengo

Compartilhe esta notícia

Hernani Azevedo Junior, mais conhecido como Hernani (São Gonçalo do Sapucaí, 27 de março de 1994), é um futebolista brasileiro que atua como volante e meia. Atualmente, joga pelo Zenit.

Vespasiano Esporte Clube

Hernani começou sua carreira no Vespasiano Esporte Clube, time amador do Estado Minas Gerais, sendo que de lá se transferiu para o Atlético Paranaense.

Athlético Paranaense

Na base do Furacão, Hernani foi campeão da Yokohama Cup em 2012. Disputou o Campeonato Paranaense de 2013 pelo time Sub-23 do Atlético Paranaense, estreando como profissional na competição. Foi bicampeão da Yokohama Cup em 2013.

Joinville

Hernani foi emprestado ao Joinville para a disputa da Série B de 2013. Com contrato de empréstimo até o final do Campeonato Catarinense de 2014, deixou o Joinville antes do programado a pedido do Atlético Paranaense. Com a camisa do clube catarinense, Hernani atuou em apenas 9 partidas e não marcou.

Retorno ao Atlético Paranaense

Voltou ao Atlético Paranaense em janeiro para disputar o Campeonato Paranaense de 2014 pelo time Sub-23. Se destacou e acabou sendo promovido ao time principal. Marcou seu primeiro gol pelo time principal do Atlético Paranaense na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória. Fez um dos gols do Atlético, sobre o rival Coritiba na Final do Paranaense, e conquistou o título estadual. Em 2016 Hernani melhorou muito o seu futebol, antes era criticado pela torcida e no ano de 2016 virou um dos ídolos, com muitos gols (vários de fora da área) o que chamou a atenção de times europeus.

Zenit

Foi para o Zenit da Russía, vendido por cerca de 28 milhões de reais no mercado de transferências de 2016-2017 do Clube Atlético Paranaense para o Futbolniy Klub Zenit no dia 14 de dezembro de 2016.

Por: Torcida do Flamengo

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here