Everton Ribeiro explica dificuldades contra o Fluminense e demonstra ansiedade pela chegada do novo treinador

Compartilhe esta notícia

O Flamengo duelou na noite deste domingo (09), no Maracanã, contra o Fluminense, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Com um jogo mais aberto, o Rubro-Negro foi pouco criativo e viu o Palmeiras se distanciar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Na zona mista, Everton Ribeiro comentou sobre as dificuldades da equipe frente ao Tricolor.

– É uma equipe do Fluminense difícil de ser marcada, se movimenta muito. Os atacantes vão buscar a bola no pé do zagueiro, então acaba dificultando a marcação e nela a gente precisa ter precisão. Muitos vezes a gente acaba errando na marcação, e eles saem no contra-ataque. Mas eles não entraram muito por dentro da nossa zaga. Isso é um ponto bom pra gente, porque foi mais um jogo sem tomar gols, mas precisamos melhorar um pouco na saída de bola e nos movimentar mais para receber as bolas -, avaliou o camisa 7, reconhecendo também a atuação muito abaixo do time.

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA

– A gente prefere jogar e demonstrar uma boa atuação de futebol. Hoje não foi uma das melhores partidas, erramos muito e isso dificultou, ainda mais contra uma equipe que gosta da posse de bola. A gente entregou a posse muitas vezes para eles. Precisamos acertar para melhorar no próximo jogo -, ressaltou.

Questionado sobre o estilo de Jorge Jesus, que será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (10) como novo treinador do Fla, Everton Ribeiro mostrou ansiedade pela chegada do português, que somente estará comandando o elenco durante a pausa para a Copa América.

– A gente precisará se adaptar ao novo método de treinamento (com Jorge Jesus). Estamos ansiosos pela chegada dele e teremos bastante tempo para treinar e jogar da forma que ele gosta. Tenho certeza que ele vai tirar o melhor de cada um. Eu sei que ele é um treinador que gosta de uma equipe equilibrada, então deve cobrar da gente na parte tática. Creio que isso nos ajudará bastante -, declarou o jogador.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here