Flamengo prepara investida por Gerson, da Fiorentina

Compartilhe esta notícia

Ciente da necessidade de se reforçar para a segunda metade do ano, o Flamengo vem monitorando a situação de jogadores que atuam na Europa. O mais novo nome na pauta da cúpula rubro-negra é o de Gerson, ex-Fluminense e atualmente na Fiorentina. Emprestado ao clube de Florença pela Roma, o volante conta com números interessantes na última temporada italiana.

O brasileiro participou de 36 partidas das 42 disputadas pela Fiorentina em 2018/2019, iniciando 27 jogos como titular da equipe. Atuando mais como um segundo volante, Gerson acumulou três gols e outras três assistências na temporada. No Fluminense, clube o qual foi revelado, jogou mais próximo ao ataque, e obteve destaque. Em seu último ano antes de ser vendido à Roma (2015), atuou em 45 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades.

FOTO: GETTY IMAGES

Confira números do jogador nesta temporada:

36 jogos
3 gols
3 assistências
1.117 passes (83% de precisão)
114 passes longos (52% de precisão)
37 passes para finalizações
42 desarmes
16 interceptações
28 dribles completados
62% de aproveitamento nos desarmes
65% de aproveitamento nos dribles
35 disputas aéreas ganhas (aproveitamento de 45%)
27 cortes
85 faltas sofridas
52 faltas cometidas
8 cartões amarelos

*Números referentes à atuação de Gerson no Campeonato Italiano


Não é a primeira vez que Gerson recebe sondagem do Flamengo. No final de 2018, o jogador foi um dos nomes avaliados pela diretoria rubro-negra. Entretanto, as conversam para repatriar o jogador acabaram não avançando. O volante, inclusive, confirmou que havia sido procurado pelo Rubro-Negro, em entrevista concedida ao GloboEsporte.com no início de janeiro.

– O que posso dizer é que realmente houve o desejo do Flamengo (no final de 2018). Conversas aconteceram com o meu pai e também com a Roma, que detém o meu passe. Eu procuro ficar muito tranquilo em relação às negociações, porque meu pai conduz da melhor maneira. Fico muito feliz e grato por uma equipe do porte do Fla tentar a minha contratação -, revelou o jogador.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here