Flamengo pressiona, vence o CSA e entra no G-4 do Brasileirão

Compartilhe esta notícia

CSA e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (12), no Mané Garrincha, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua última exibição antes da pausa para a Copa América, o Rubro-Negro conseguiu vencer os alagoanos por 2 a 0 e entrou no G-4 da competição nacional.

Agora, a equipe da Gávea entra de recesso, retorna aos treinamentos no dia 20 de junho já sob o comando de Jorge Jesus. O próximo embate acontece diante do Athletico Paranaense, no dia 10 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida com bastante intensidade, mantendo a posse em sua maior parte do tempo no campo de defesa do CSA. Os alagoanos, por sua vez, mostravam grande dificuldade de sair da forte marcação rubro-negra.

A intensidade e pressão do clube da Gávea, que chegou a obter mais de 60% da posse de bola, não foram convertidas em chances de gol. A equipe comandada interinamente por Marcelo Salles rondava o campo do CSA, mas sem efetividade para finalizar.

A primeira chance do time carioca surgiu somente aos 27 minutos. Everton Ribeiro arriscou chute de muito longe, Jordi deu rebote, e Vitinho ficou com a sobra na pequena área, mas novamente o arremate parou no goleiro do clube alagoano.

Aos 42, em contra-ataque veloz do Flamengo, Gabigol serviu a Bruno Henrique na frente, que passou por Jordi e chutou para o gol, quase sem ângulo. Celsinho, porém, acabou tirando a bola em cima da linha e evitou o primeiro tento da equipe.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro martelou e deu um verdadeiro bombardeio na defesa do CSA, mas finalmente chegou ao primeiro gol, aos 20 minutos. Em bom cruzamento de Everton Ribeiro, Vitinho se antecipou à zaga adversária e cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro Jordi.

Exercendo forte pressão e contando com a fragilidade do time alagoano, o Fla ampliou a sua vantagem com Gabriel Barbosa, aos 31. Jordi deu rebote em chute de Willian Arão, e a bola sobrou na cabeça do camisa 9 da Gávea, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O resultado de 2 a 0 fez a equipe carioca entrar novamente no G-4 do Brasileirão.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here