Flamengo vence Franca e conquista o hexacampeonato

Compartilhe esta notícia

Seis vezes Flamengo no NBB. O clube da Gávea é o maior campeão do Novo Basquete Brasil desde sua criação, em 2008. Este é o terceiro título sob o comando de Gustavinho – Campeonato Carioca e Super 8, contra o próprio Franca. Emocionante até o último segundo, a série foi para o jogo cinco e o Rubro-Negro precisou se superar para vencer por 81 a 72, pela primeira vez nesta decisão, no Pedrocão.

JOGO

O Orgulho da Nação dominou o primeiro quarto. Soberano, abriu boa vantagem e fechou por 24 a 10. No segundo quarto, o Franca ensaiou uma reação. O período, no entanto, terminou com o Flamengo liderando os rebotes e com 16 pontos de vantagem. O segundo tempo começou eletrizante e o time paulista, em sua primeira jogada, acertou uma cesta de três – abrindo vantagem de 11 a zero em poucos minutos.

Gustavinho, comandante do Flamengo, repetiu o feito da temporada passada e conquistou o título do NBB – em 2018, pelo Paulistano. O jovem treinador acumula quatro finais do Novo Basquete Brasil no currículo e recorde de Troféus Ary Vidal – são três. Antes do jogo, o profissional falou sobre a expectativa para esta decisão.

– Não podemos achar que vamos jogar mal se na temporada as coisas foram boas para nós. Fomos uma equipe regular, tanto no ataque quanto na defesa. Essa regularidade nos dá confiança para, pelo menos, jogar bem hoje.

Com raça, amor e paixão, o Flamengo conquistou o hexacampeonato do NBB. Até levantar a taça, o torcedor vibrou com cinco jogaços entre os maiores campeões em atividade do basquete nacional. Neste sábado (08), diante de sete mil pessoas, o Rubro-Negro, que não conquistava o caneco há duas temporadas, fez sua festa na favela. MVP em 2018, Marquinhos foi fundamental nesta série de finais – com média de 14,7, foi o cestinha geral da equipe carioca. Na concentração para o jogo, o ídolo havia indicado o caminho para a vitória.

– Temos a oportunidade de conquistar esse título de novo. Temos que aproveitar essa oportunidade. A semana de trabalho foi incrível e temos que defender bem e ser solidário no ataque. A gente já tem a receita, foi assim no Super 8 -, declarou.

O Orgulho da Nação segue destacando-se no cenário nacional. A equipe soma seis Campeonatos Brasileiros, seis títulos do NBB, uma Liga Sul-Americana, Liga das Américas e um Campeonato Mundial Interclubes. Em 2014, o Flamengo se tornou o primeiro time do continente a participar de uma pré-temporada da NBA.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here