Flamengo volta a bater o Corinthians e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia

Flamengo e Corinthians se enfrentaram nesta terça-feira (04), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após iniciar mal o jogo, o Rubro-Negro apresentou melhora na segunda etapa, encontrou o gol no final com Rodrigo Caio e obteve classificação para às quartas do certame nacional.

A equipe carioca volta a campo no próximo domingo (09), para o clássico contra o Fluminense, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla-Flu acontece às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O JOGO

Tendo que buscar o resultado fora de casa, o Corinthians foi quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar no Maracanã. Aos 15 minutos, Diego Alves errou na saída de bola, que acabou sobrando para Clayson. O meia arriscou de fora, e o arremate passou com muito perigo à esquerda do gol rubro-negro.

O Flamengo sofria com a forte marcação da equipe alvinegra, conseguindo raríssimas chances de perigo no primeiro tempo. Sem criar as jogadas e tendo Diego e Everton Ribeiro muito bem marcados, o Rubro-Negro chegou pela primeira vez somente aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, Léo Duarte subiu pelo alto e cabeceou próximo à meta de Cássio.

Melhor na partida, o Corinthians teve a sua melhor chance aos 35. Após corte da defesa rubro-negra, Ralf pegou a sobra de fora da área e acertou um chutaço no travessão do gol defendido por Diego Alves.

O clube da Gávea respondeu no final da primeira etapa, com Everton Ribeiro. Diego cruzou na esquerda, e o camisa 7 cabeceou à direita, obrigando Cássio a realizar uma boa defesa.

Na etapa complementar, o Flamengo conseguiu acertar mais os passes e equilibrou a partida, mas voltou a encontrar dificuldade na finalização das jogadas. Mesmo abaixo, o Rubro-Negro chegou muito perto de marcar o primeiro e ampliar a vantagem nas oitavas. Aos 15, Everton Ribeiro fez cruzamento na área, e Bruno Henrique apareceu para cabecear na trave do gol corinthiano.

A equipe carioca chegou ao gol somente aos 42 minutos, para confirmar a superioridade do time no segundo tempo. Everton Ribeiro cruzou na área, e Rodrigo Caio apareceu sozinho para completar e tirar do goleiro Cássio, fazendo a alegria da torcida presente no Maracanã.

Com a mão na taça, o clube da Gávea administrou a enorme vantagem nos minutos finais e saiu com a classificação para as quartas da Copa do Brasil.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here