Jorge Jesus fala da motivação de assumir o Flamengo e revela exigências: “Ganhar, ganhar e ganhar”

Compartilhe esta notícia

O Flamengo anunciou o treinador português Jorge Jesus na última semana, após Abel Braga pedir demissão do clube. O novo comandante desembarcou no Rio de Janeiro para assinar o seu contrato na manhã deste sábado (08), que terá duração de 12 meses. Jesus foi cercado por repórteres no Aeroporto Internacional Tom Jobim e falou como treinador do Fla.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi o membro da diretoria que recepcionou Jorge Jesus no aeroporto. O treinador chegou acompanhado de um dos seus auxiliares e do advogado Luís Miguel Henriques. O português foi questionado sobre a principal motivação para assumir o Flamengo e também comentou sobre as exigências, que, segundo ele, são as mesmas que em Portugal.

FOTO: CAHÊ MOTA / GLOBOESPORTE.COM

— Motivação passa essencialmente porque tenho consciência de que vim para um país que adora futebol, um dos maiores clubes do Brasil, se não o maior, que é o Flamengo. Durante minha infância ouvi falar muito do Flamengo. É isso que me atrai e por isso que tomei esta decisão tendo outras opções -, disse o treinador, antes de prosseguiu:

— Treinar o Benfica e o Sporting é o mesmo (que treinar o Flamengo). Nessa comparação, é igual. E as exigências são iguais: ganhar, ganhar e ganhar -, finalizou Jorge Jesus.

Jorge Jesus começa a trabalhar, de fato, no dia 20 deste mês, após a folga de sete dias que o elenco vai receber depois do confronto com o CSA, no próximo dia 12. O treinador trará sete profissionais para trabalhar em sua comissão técnica: o adjunto Tiago Oliveira; os analistas de vídeo Rodrigo Araújo e Gil Henriques; o coaching Evandro Mota – que é brasileiro -, Mário Monteiro e Marcio Sampaio, que tratam da preparação física; além de João de Deus, que é seu “braço direito“.

Jorge Jesus assume o Flamengo com o intuito de conquistar todos os títulos que irá disputar no restante da temporada, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. O comandante vai estar no Maracanã neste domingo (09), para assistir o Fla x Flu que terá início às 19h (horário de Brasília). O confronto é válido pela oitava rodada do Brasileirão. Na próxima quarta (12), ele acompanhará CSA x Fla, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 21h30 (de Brasília). Na quinta-feira (13), o comandante retorna para Portugal e volta ao Rio no dia 20 para iniciar os trabalhos.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here