Marquinhos diz como ganhar o NBB: “Tem que continuar defendendo bem, e o ataque tem que ser solidário”

Compartilhe esta notícia

O Novo Basquete Brasil escreverá seu último capítulo da temporada no próximo sábado, às 14h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca, São Paulo, onde o time da casa enfrenta o Flamengo pelo jogo 5 das finais. Para vencer fora de casa, o ala marquinhos, um dos destaques da equipe, analisou o cenário.

– A pressão está dos dois lados, acho que muito mais deles porque estão jogando em casa, então temos que tirar um pouco disso a nosso favor. Defensivamente temos que baixar um pouco o percentual de arremessos deles.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Ao empatar a série em 2 x 2 no jogo 4, o Orgulho da Nação adiou o sonho de Franca em conquistar pela primeira vez o NBB. Por outro lado, o FlaBasquete vai em busca do hexacampeonato da competição. Experiente e ciente de todas as adversidades que o time terá, o camisa 11 rubro-negro deu a receita para levantar mais um troféu.

– Tem que aproveitar essa oportunidade. A gente vem fazendo uma semana incrível de treinamentos. Retomamos a nossa confiança no jogo 4 e agora vamos para a casa do adversário e a gente sabe que para ganhar lá tem que ser quase perfeito. Então tem que continuar defendendo bem, e o ataque tem que ser solidário, para gente ter chance de fazer um grande jogo e sair campeão.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here