Reforços do Flamengo marcaram mais de 50% dos gols do time em 2019

Compartilhe esta notícia

O gol de Rodrigo Caio que selou a classificação do Flamengo rumo às quartas de final da Copa do Brasil foi mais que um desafogo para quem temia os pênaltis. Ele – o gol – simboliza a importância dos reforços em 2019 para levar o clube às vitórias e aos títulos. Nada menos que 34 finalizações certeiras, em 59 vezes que o Mais Querido foi às redes este ano, saíram dos pés ou das cabeças dos jogadores contratados. O levantamento é do jornalista Venê Casagrande.

A marca significativa – mais da metade dos gols – é dividida entre Bruno Henrique e Gabriel, ambos com 13 gols, Arrascaeta, com cinco e Rodrigo Caio, que na partida contra o Corinthians chegou ao seu terceiro. Os atacantes se destacam ainda como artilheiros do Campeonato Brasileiro, cada um com quatro gols, ao lado de Everaldo, da Chapecoense.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Para um time em que o poderio ofensivo parece evoluir a cada partida, o equilíbrio entre ataque e defesa é fundamental. E, coincidência ou não, desde que Marcelo Salles assumiu interinamente a equipe, lá se vão dois jogos sem sofrer gols, algo que só ocorreu uma vez em 2019, nas finais do Carioca.

Domingo, às 19h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, o Flamengo terá a chance de confirmar o bom momento ofensivo e defensivo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here