Confira os primeiros 77 minutos de Gerson no Flamengo

Compartilhe esta notícia

Desembarque no sábado (13), início dos treinos na segunda-feira, apresentação na sexta-feira e estreia no domingo, já como titular: assim foi a primeira semana do meio campista Gerson no Flamengo. E já em seus minutos iniciais pelo novo clube, o camisa 15 mostrou alguns de seus atributos durante o empate por 1 a 1 com o Corinthians, na casa da equipe paulista.

Surpresa na equipe inicial, Gerson já demonstrou versatilidade logo de cara. Isso porque, na Fiorentina, clube em que atuou na última temporada, ele atuou de forma mais centralizada. No Fla, porém, ele foi requisitado para desempenhar a função de meia esquerda, uma vez que o Rubro-Negro tinha a ausência de atletas como De Arrascaeta e Everton Ribeiro, além de Bruno Henrique não se apresentar na melhor forma.

Ao todo, Gerson atuou por 77 minutos e saiu sentindo câimbras. Além do desgaste normal durante a partida, o que pode ter pesado também foi a quantidade de faltas sofridas. Isso porque, dentre todos os jogadores que participaram do embate, ele foi o mais caçado, sendo alvo de cinco infrações adversárias.

Além disso, outro ponto em que Gerson se destacou foi na quantidade de desarmes: ao todo, ele conseguiu roubar a posse de bola para o Flamengo em três ocasiões. Já em quesitos ofensivos, ele teve números mais discretos, mas que não deixaram de ser positivos, como 67% dos dribles certos e 78,8% de passes certos.

A atuação também foi elogiada pelo técnico Jorge Jesus, que destacou o entendimento de Gerson com os companheiros de equipe, além da polivalência: “O Gerson tem características de jogador que você não pode classificar somente como segundo volante. Na Fiorentina, jogou jogou em 4 posições. Aprendeu muito taticamente na Itália. Chegou aqui como se já estivesse há um mês. Eu fiz muita força para contratar ele, estou feliz.”

CONFIRA OS NÚMEROS DO ATLETA:

Minutos jogados: 77
Finalizações: 0
Assistências: 0
Passes certos: 26
Passes errados: 7
Desarmes: 3
Faltas comedidas: 2
Faltas sofridas: 5

*Dados retirados do Sofascore

CONFIRA O MAPA DE CALOR DO ATLETA:

Mapa de Calor de Gerson em Corinthians 1×1 Flamengo (Créditos: sofascore)

 

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here