Diego Ribas pode deixar o Flamengo

Compartilhe esta notícia

O que era alegria, no dia 20 de janeiro, se tornou medo, exatamente seis meses depois. Diego havia encaminhado, deixado tudo certo com o Orlando City. Ele jogaria no futebol norte-americano neste segundo semestre e não renderia um centavo para o Flamengo devido ao fim do seu contrato. A nova diretoria, porém, decidiu segurar o meia e ofereceu, de forma surpreendente, em um compromisso até o final de 2020. Diego, que estava a um mês de completar 34 anos, aceitou.

Seu futebol não era o mesmo de dez anos atrás, mas ainda tinha visão de jogo, liderança, carisma. Sua vida se tornou um entra e sai no time. Nem reserva e nem titular absoluto. Jorge Jesus percebeu a sua importância no elenco e manteve a situação. Tudo ia razoavelmente bem até o fatídico pênalti contra o Athletico Paranaense. O chute fraquíssimo no alto, no meio do gol, que o goleiro Santos defendeu até uma criança pegaria.

Diego, do Flamengo – Foto: Divulgação

Displicência, autoconfiança absurda, bobagem. Ele foi o primeiro a cobrar para animar torcida e o time. Foi como capitão da equipe. Mas a sua cobrança foi fundamental na eliminação da Copa do Brasil e a torcida passou a hostilizá-lo. Contratou dois seguranças pessoais que o protegeram no embarque para São Paulo, para o jogo de hoje, contra o Corinthians. Eles já trabalharam com Diego Tardelli e Adriano.

A torcida está pressionando a negociá-lo. Empresários representando o Orlando City e o Toronto já entraram em contato. Querem o meia, desde que haja uma rescisão. Os clubes não querem gastar comprando os direitos do atleta. Sair do país pode ser uma boa solução para o jogador e sua família, além de aliviar o ambiente na Gávea.

A situação é de indefinição. Diego segue uma pilha de nervos. Irritado, tenso… A saída do jogador não está descartada. Pelo contrário, assessores do presidente Rodolfo Landim insistem que negociar Diego se tornou fundamental…

Por: COSME RIMOLI

COMENTÁRIOS:

10 COMENTÁRIOS

  1. Inacreditável que o clube venha se desfazer de um jogador desse nível !!
    Inaceitável que se deixe levar por protestos de “torcedores’ (?) que aceitam como “palavras celestiais” opiniões de jornalistas que se julgam conhecedores de futebol. DIEGO É CRAQUE E TEM VAGA EM QUALQUER CLUBE DO BRASIL !!!!
    ESTUPIDEZ PERDE- LO !!!!

  2. Leva pra vc Moises eu como torcedor do Flamengo não aguento mais um jogador que era pra decidir só faz afundar o flamengo. Ele não tem futebol para ser a 10 do time como não se bastava ainda dão a faixa de Capitão fala serio futebol brasileiro tem que acabar com isso de da moral para quem tem nome tem que da moral pra quem joga

  3. Pra mim esses abutres não é flamenguista, deve ser de outro time se passando por flamenguista, pra tirar nosso bom jogador!! Diego é bola!!! Sempre foi, errar todo ser humano errar!!

  4. O cara é o mais cobrado do time, acho um erro descarta lo. Tem que tirar Berrío Lincon Pará Rodnei e Renê… todos erram inclusive a porra do JJ mechendo mal.
    Ele chama a responsabilidade, chama o time pra ele. E tá certo só flamenguista doente amo “torcer” mas vocês estão pegando pesado com ele. Na hora em que parar de cobrar ele tanto, parar de foca-lo o futebol dele muda. Visão de jogo muito boa… cobrem a porra do Vitinho que foi um dos jogadores mais caros e não tá mostrando porra nenhuma. Se liguem porra e façam sua parte. Torcer !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here