Estilo ofensivo, treinos com drones, e mais: comissão técnica de Jorge Jesus detalha metodologia do treinador

Compartilhe esta notícia

Jorge Jesus está prestes a estrear em um jogo oficial com o Flamengo. Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, sendo o seu primeiro compromisso após a disputa da Copa América. Antes do duelo decisivo, a Fla TV divulgou um vídeo apresentando a comissão técnica do treinador português.

O brasileiro Evandro Motta, que trabalha na comissão de Jesus como Mental Coach, destacou o sistema mais ofensivo aplicado pelo novo técnico do Fla e também rasgou elogios à estrutura do CT Ninho do Urubu.

– Ele tem uma metodologia aplicada à busca da excelência para tentar tirar o melhor de cada atleta. Quando eu soube que o Jorge viria para o Brasil e para o Flamengo, imaginei que seria uma loucura com a torcida do clube, porque exatamente o tipo de time que ele gosta de colocar em campo é o tipo de time que a torcida do Flamengo vai gostar de ver. Nós, que estamos acostumados com estruturas europeias, vimos como uma surpresa agradável o que encontramos aqui. Não só de estrutura física, como também nos profissionais -, destacou o profissional.

Por sua vez, o analista de desempenho Rodrigo Araújo detalhou como é usado o drone nos treinamentos e jogos da equipe, prática até então inédita dentre os treinadores que atuam no futebol brasileiro.

– Nós temos um aspecto mais doente, branco (risos), pois não saímos da sala. Temos uma facilidade muito grande para trabalhar com drones. Conseguimos filmar o jogo todo só com o drone, e não somente nos treinamentos. O mais importante disso tudo é aquilo que conseguimos retirar dessas imagens -, explicou o analista.

CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here