FlaBasquete inicia temporada 2019/20 do NBB em 12 de outubro

Compartilhe esta notícia

Campeão de tudo, o FlaBasquete já tem data para iniciar a temporada 2019/2020, em que defenderá o título do Novo Basquete Brasil, conquista que rendeu o hexacampeonato da competição no duelo contra Franca na temporada 2018/2019. O NBB, décima segunda edição, terá início em 12 de outubro. A informação, publicada no twitter, é do ‘Garrafão Rubro-Negro’.

O calendário completo da competição inclui ainda o ‘Super 8’ – mata-mata que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno da competição e dá vaga à Liga das Américas ao campeão – agendado para janeiro de 2020 e o Jogo das Estrelas, de 18 a 20 de março, também do ano que vem.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O ‘Orgulho da Nação’ promete um time ainda mais forte, já que renovou com nomes importantes como Franco Balbi, Olivinha e Marcelinho e contará com a chegada de reforços. Entre eles, os norte-americanos Leron Black, ala-pivô com passagem pelo basquete argentino, e Zach Graham, que já atuou por times do México, Porto Rico, Espanha e Brasil, entre outros, e foi o MVP da Liga das Américas em 2017, quando atuava pelo Guaros de Lara, da Venezuela.

Outra novidade para o treinador Gustavinho será a presença de jovens valores. O FlaBasquete contratou Pedro Nunes, armador que já atuou no Joventut Badalona, da Espanha e na IMG Academy, dos EUA, e Matheus Maciel, pivô que passou por grandes equipes do Brasil e da Espanha, como Barueri, Paulistano e Unicaja-ESP. Ambos disputarão a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e se juntarão, posteriormente, ao elenco principal para a próxima temporada.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here