Flamengo tem artilheiros do Brasileirão no sub-20 e no sub-17; Gabigol domina entre profissionais

Compartilhe esta notícia

Craque o Flamengo faz em casa… e artilheiro também. Apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Rubro-Negro não pode reclamar de falta de gol – o clube tem, até o momento, os artilheiros isolados dos Campeonatos Brasileiros em suas categorias: profissional, sub-20 e sub-17.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo profissional enfrentará o Corinthians no próximo domingo (21), em São Paulo. O Alvinegro paulista também será o adversário na final do Brasileirão sub-17 – o jogo de ida da decisão está previsto para o próximo dia sete de agosto. Na categoria sub-20, por sua vez, o Rubro-Negro é líder e soma 13 pontos.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Gabigol – Campeonato Brasileiro 
7 gols

O atacante chegou em janeiro de 2019 e já ultrapassou sua melhor marca da carreira neste período – são 18 gols no ano. Pelo Campeonato Brasileiro, o camisa nove disputou dez partidas e balançou a rede em sete oportunidades, se tornando o artilheiro isolado da competição.


Vitor Gabriel – Campeonato Brasileiro Sub-20
5 gols

Líder do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo bateu o Internacional por 2 a 0. A vitória levou Vitor Gabriel ao topo da artilharia na competição, com cinco gols. Craque, o Garoto do Ninho já teve oportunidade no elenco profissional e é frenquentemente observado. O atacante tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2023.


Lázaro – Campeonato Brasileiro Sub-17
11 gols

O artilheiro rubro-negro é o principal nome do Campeonato Brasileiro Sub-17. Artilheiro isolado com 11 gols, Lázaro surge como promessa na categoria. O camisa dez da Gávea soma passagens pela Seleção Brasileira e tem contrato com o Mais Querido até 2021.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here