Flamengo vence o Grêmio, encurta distância para o líder e mantém 100% como mandante no Brasileirão

Compartilhe esta notícia

O Flamengo se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado (10) depois de derrota fora de casa para o Bahia. Enfrentando o Grêmio, no Maracanã, o Rubro-Negro conseguiu o triunfo por 3 a 1, com gols marcados por Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Com o resultado, a equipe carioca diminuiu a vantagem para o Santos, líder isolado do Brasileirão. Com 27 pontos alcançados, o time permanece na terceira colocação, mas agora fica a apenas cinco pontos de distância para a liderança. O próximo compromisso dos comandados de Jorge Jesus acontece contra o Vasco, no Mané Garrincha, pela 15ª rodada. O duelo será disputado no sábado (17), às 19h (horário de Brasília).

O JOGO

Precisando do resultado para encurtar a distância sobre o Santos, líder do Brasileiro, o Flamengo manteve-se com a posse de bola nos minutos iniciais para tentar furar a defesa do Grêmio. Entretanto, quem assustou pela primeira vez foi a equipe comandada por Renato Gaúcho.

O Tricolor recuperou bola no meio de campo, aos 17 minutos, disparou para o ataque com Luan, que acionou Pepê. O atacante entrou na área e tentou o cruzamento, mas Rafinha se jogou para cortar a jogada e evitar a chegada do  time adversário, que tinha dois jogadores prontos para receber e arrematar ao gol.

O Rubro-Negro respondeu aos 24 minutos, com Orlando Berrío. Substituindo o meia Everton Ribeiro, que iniciou a partida no banco de reservas, o colombiano fez ótima jogada pela esquerda ao passar com facilidade pelo marcador, entrou na área e buscou o cruzamento, mas Arrascaeta não chegou a tempo para tentar a finalização.

Bem postado, o gol do Fla foi se desenhando e finalmente aconteceu, aos 28 minutos. Arrascaeta recebeu de Filipe Luís na intermediária e deu um lindo toque para encontrar Willian Arão, que se infiltrava na área gremista. O volante dominou e bateu forte, não dando qualquer possibilidade de defesa ao goleiro Julio Cesar e abrindo o placar no Maracanã.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Com vantagem na partida, o Flamengo acabou tomando gol de empate já nos acréscimos do primeiro tempo, após pênalti marcado de Pablo Marí sobre David Braz. Rafael Galhardo bateu no canto esquerdo de Diego Alves, que caiu para a direita, e deixou tudo igual no duelo.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro tentou exercer pressão ao iniciar com mais intensidade, procurando novamente ficar em vantagem. Em sua primeira chegada, aos quatro minutos, a equipe de Jorge Jesus voltou a ficar na frente do placar depois de linda jogada individual de Bruno Henrique.

O atacante gingou em cima do marcador pela esquerda e, mesmo sem ângulo, tentou a finalização. A bola bateu no travessão do gol defendido por Julio Cesar, mas sobrou à caráter para Arrascaeta apenas completar para o fundo da rede e levantar os mais de 57 mil torcedores presentes no Maracanã.

O clube da Gávea ainda ficou muito perto de ampliar o placar aos 12, com Gerson. O meia recebeu de Bruno Henrique pela direita, puxou para o meio e bateu forte de fora da área. A bola, porém, carimbou a trave e saiu pela linha de fundo.

Pressionando mais, o Rubro-Negro teve nova chance de marcar o terceiro após jogadaça no meio de campo, aos 31. Bruno Henrique passou com facilidade por Paulo Miranda na esquerda e cruzou para área. Everton Ribeiro apenas ajeitou para Arrascaeta finalizar, mas Julio Cesar evitou o gol depois de linda construção de jogada no setor ofensivo.

Quando o jogo se aproximava para os minutos finais, Everton Ribeiro mostrou a sua qualidade técnica ao receber na direita, puxar para o meio e bater no canto direito de Julio Cesar, fechando com chave de ouro a boa apresentação do Rubro-Negro na partida.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here