Gerson já decidiu clássico contra o Vasco e “encaminhou” rebaixamento cruzmaltino

Compartilhe esta notícia

Após bater o Grêmio por 3 a 1 e encostar novamente na briga pelas posições mais agudas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no sábado (17), para enfrentar o Vasco, rival mais que conhecido. A partida em questão será a primeira de Gerson contra o Cruzmaltino desde que chegou ao Fla. No entanto, o jogador certamente tem uma lembrança especial quando se fala de duelos ante o time da Colina.

FOTO: ANDRÉ DURÃO

Naquela temporada, os três times cariocas que estavam na elite do futebol nacional não tiveram bom rendimento (Botafogo disputou a Série B). O Vasco, inclusive, acabou sendo rebaixado, enquanto o Flu encerrou o ano com 47 pontos, cinco a mais que o 17º colocado. Sendo assim, pode se dizer que o gol de Gerson representou um grande passo para o Fluminense, uma vez que ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento e manteve outro rival na parte inferior. Ao fim do campeonato, o rebaixamento do Vasco para a série B acabou sendo confirmado, com 41 pontos.

Agora em situação completamente diferente, visando a disputa do título com a camisa do Flamengo, Gerson volta a encarar o Vasco. Mesmo com o pouco tempo no Mais Querido, o camisa 15 já tem se destacado e recebido diversos elogios de Jorge Jesus. Vale lembrar que esse não será o primeiro clássico de Gerson vestindo rubro-negro: no breve período, ele já enfrentou o Botafogo e, inclusive, marcou um dos gols na vitória por 3 a 2. Agora ele se prepara para voltar a campo no dia 17, em partida no Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here