Após 40 dias longe do Flamengo, Diego Ribas comemora retorno aos trabalhos no CT

Compartilhe esta notícia

Foram 40 dias, desde 24 de julho, quando sofreu a pior lesão da carreira, longe do Flamengo. Mas nesta terça-feira (03), o meia Diego retornou ao ambiente de trabalho, reencontrou os companheiros de elenco no Ninho de Urubu e iniciou mais uma etapa para se recuperar da fratura, seguida de cirurgia, no tornozelo esquerdo, sofrida diante do Emelec, pela Libertadores das América. O camisa 10 fez questão de registrar o momento.

Em seu Facebook, o capitão do time e um dos líderes do plantel, escreveu: “Hoje eu retorno às atividades no clube! Confesso que senti um frio na barriga, como um recomeço deve ser, 40 dias depois da lesão mais grave da minha carreira! Mas, acima de tudo, uma grande alegria por estar novamente no convívio dos meus companheiros e por, também, vencer mais uma etapa neste processo!”  No vídeo, é possível ver que Diego ainda usa uma proteção no tornozelo esquerdo. Bem-humorado, o jogador afirma: “Estamos mais do que de volta!” Confira:

VÍDEO: REPRODUÇÃO

O prazo de recuperação estimado pelo doutor Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, é de quatro meses, o que dá a Diego esperanças de retornar aos gramados ainda em 2019. No entanto, dada a complexidade da fratura e todo processo de readaptação – fisioterapia, recondicionamento físico, transição para o campo, treinamento com bola e ritmo de jogo – a volta em 2020 também não está descartada.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here