Jesus afirma que treinadores brasileiros estão ultrapassados e aponta raiz do problema

Compartilhe esta notícia

O técnico Jorge Jesus chegou ao Flamengo há cerca de três meses e, mesmo com o pouco tempo à frente da equipe, seu trabalho já é considerado um dos melhores do país. Em meio a isso, o treinador português concedeu entrevista à revista So Foot, da França, e explicou por que o futebol praticado no Brasil parece ter ficado para trás em relação aos demais.

Em sua análise, Jorge Jesus apontou a qualidade ‘natural’ do jogador brasileiro como uma espécie de muleta para os treinadores. Sendo assim, muitos deles se apoiaram às individualidades, sem tanta atenção pelo conjunto da equipe, o que acabou gerando tal déficit.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Com nove jogos disputados no Brasileirão, Jorge Jesus tem o invejável aproveitamento de 81,5% na competição (sete vitórias, um empate e uma derrota). O rendimento é tão bom, que o Rubro-Negro se tornou líder do campeonato sob o comando do novo treinador. Quando ele chegou, o Mais Querido estava em terceiro, com oito pontos a menos que o primeiro colocado. No próximo sábado (14), aliás, o Flamengo de Jorge Jesus terá um grande desafio: no Maracanã, a equipe receberá o Santos, atual vice-líder, que tem apenas dois pontos a menos. Sendo assim, a partida da 18ª rodada será um legítimo “jogo de seis pontos”, que pode valer o topo da tabela.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here