Jornal Olé quebra protocolo de ‘patadas’ e faz matéria do Flamengo que causa fúria na Argentina

Compartilhe esta notícia

​O ​Flamengo é, sem sombra de dúvidas, um dos clubes que vêm jogando o melhor futebol no Brasil. Desde que Jorge Jesus assumiu o comando técnico da equipe, há pouco mais de dois meses, o Rubro-Negro passou a encantar a imensa massa rubro-negra por seu estilo agressivo e o momento áureo de vários dos seus protagonistas, como o trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, esse último o artilheiro no país em 2019, com 29 tentos.

Além do futebol plástico que vem encantando os estádios no Brasil, o Flamengo vem convencendo também nos resultados. Apesar da queda precoce nas quartas de final da Copa do Brasil, o Mengão está nas semifinais da Libertadores e assumiu a ponta isolada do Campeonato Brasileiro – vale citar que, antes da Copa América, o clube estava a oito pontos do então líder Palmeiras. Todos esses predicados andam assustando muita gente na América do Sul.

Gabriel Barbosa

O jornal argentino ​”Olé”, conhecido por suas ironias e reportagens ácidas em relação aos vizinhos, fez uma matéria no último domingo (08) em que exalta a campanha atual dos comandados de Jesus. A publicação destaca na manchete que o “Fla mete medo no Brasil e no futebol internacional”, fazendo alusão a Boca Juniors e River Plate, que poderão encarar o Rubro-Negro numa eventual final em Santiago.

No fim de semana, mesmo recheado de reservas, o Flamengo bateu com sobras o Avaí por 3 a 0 em Brasília, abrindo dois pontos para o Santos na liderança do Brasileirão. Foi a quinta vitória consecutiva dos rubro-negros no torneio. “Com a vitória, o Flamengo está isolado na liderança da liga. O Flamengo mete medo. Assusta o Brasil e internacionalmente. Depois de 35 anos, conseguiu voltar à semifinal da copa Libertadores e sonha em continuar fazendo história“, escreveu o jornal, que sofreu severas críticas de muitos torcedores de ambos os clubes de Buenos Aires pelo teor da matéria.

Para enfrentar um dos grandes da Argentina, todavia, o Flamengo precisa passar pelo Grêmio, outro que vem jogando um belo futebol na atualidade. O primeiro jogo acontece em Porto Alegre no dia 2 de outubro. Duas semanas depois, o Rubro-Negro recebe a equipe de Renato Portaluppi no Maracanã no que promete ser um grande clássico das Américas.

Por: 90Min

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here