Jornalista aponta “incredulidade” de Jorge Jesus com fator do futebol nacional

Compartilhe esta notícia

Jorge Jesus está caminhando para completar três meses de trabalho à frente do Flamengo, contudo, seu trabalho já tem sido referência no futebol nacional. Acostumado com a cultura de Portugal e da Europa, o treinador tem se mostrado surpreso com alguns costumes e ‘teorias’ empregados no Brasil, como destacou o jornalista Mauro Cezar Pereira, em vídeo divulgado através de seu canal no Youtube.

Na análise em questão, o jornalista destacou a mentalidade e a importância que o treinador dá ao Campeonato Brasileiro, que adora o sistema de pontos corridos, enquanto boa parte das demais equipes prefere focar na Copa do Brasil ou na Libertadores. Após exibir trecho de entrevista coletiva de Jorge Jesus, no qual o técnico abordou justamente sobre a valorização da liga, Mauro opinou:

– Esse trecho é importante, porque o Jesus demonstra uma certa incredulidade diante do que acontece no Brasil. E realmente é surreal. Primeiro porque a CBF premia o campeão da Copa do Brasil com mais dinheiro do que o campeão do Campeonato Brasileiro. E, obviamente, o Brasileirão é mais importante do que a Copa do Brasil. Ele fala com muita ênfase em ser campeão da liga (Brasileirão), porque é um campeonato possível de se conquistar com um planejamento. Os demais têm caráter eliminatório, nos quais você pode ter uma grande campanha, mas tudo pode ser perdido em uma noite. Então, em um campeonato que você tem a regularidade como principal trunfo para conquistá-lo é muito mais palpável.

ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA:

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here