Mauro detalha negociação do Flamengo com Guarín e afirma: “Decisão está com Jorge Jesus”

Compartilhe esta notícia

Nos últimos dias, o Flamengo voltou a ser protagonista no mercado de transferências. Os boatos dão conta de uma investida do Rubro-Negro pelo volante colombiano Fredy Guarín, ex-Internazionale e Porto. As notícias evoluíram rapidamente e as conversas já estariam adiantadas – mas, de acordo com Mauro Cezar Pereira, ainda não há acordo fechado.

No ESPN Bom Dia desta quinta-feira (19), Mauro detalhou as negociações. A peça fundamental do acordo seria o treinador Jorge Jesus, que terá a palavra final. Se o português der aval, o Flamengo vai em busca de um acordo curto com o colombiano.

– Muita gente falou que o Guarín estava acertado. Não está. Ele foi oferecido mais de uma vez. Não joga desde julho, está sem ritmo. A decisão está com Jorge Jesus. Ele que vai dizer se quer ou não quer. Se o técnico disser que quer, o Flamengo vai fazer acordo até dezembro, desde que o jogador aceite. Ainda não tem acordo -, afirmou.

O jornalista complementou a informação. Segundo Mauro, o Flamengo não tem pressa pela negociação e há uma boa vontade do jogador para acertar o vínculo.

– O clube está muito tranquilo, por que se o técnico disser ok, o jogador provavelmente vai acertar. Faz um contrato de três meses, se der tudo certo pode continuar ano que vem. Há uma certa cautela, não querem fazer um contrato muito longo com um jogador que estava na China, não joga há muito tempo. É um jogador de 33 anos, com muita experiência internacional, e que não tem histórico de lesões. Pode ser interessante. A avaliação é do técnico. Seria pro lugar do Cuéllar, já que falta um volante no elenco. Mas ainda não tem acerto com o jogador, muita gente disse que está acertado, mas é tudo “fake news” -, finalizou.

Fredy Guarín começou a carreira no Envigado, clube colombiano. Depois de passar pelo Boca Juniors, foi jogar na Europa. Passou por Saint Etiénne e Internazionale, mas foi no Porto onde conquistou mais títulos. Desde 2016, estava no Shanghai Shenhua, da China. Em 2014, foi titular da Seleção Colombiana na Copa do Mundo disputada no Brasil.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here