Perfil da Libertadores destaca retorno do Flamengo à semifinal

Compartilhe esta notícia

Flamengo e Grêmio serão os protagonistas do duelo mais importante entre brasileiros nesta temporada. Nesta semana, os primeiros 90 minutos rumo à grande final da Copa Libertadores da América. Todos os ingressos para a primeira partida, em Porto Alegre, já foram vendidos. Neste clima de decisão e ansiedade, o perfil oficial da competição postou uma mensagem de “boas-vindas” ao Rubro-Negro – que não chegava à semifinal desde 1984.

O Flamengo é praticamente outro time desde que iniciou na competição, contra San José, em Oruro. O técnico ainda era Abel Braga. Sob o comando do ex-treinador, o Rubro-Negro perdeu apenas um jogo durante a fase de grupos – 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã (última derrota do clube no estádio).

Hoje, a equipe carioca é comandada por Jorge Jesus e possui novas peças: Gerson, Pablo Mari, Filipe Luis e Rafinha. Estas saídas e chegadas foram fundamentais para levar o Flamengo de volta à semifinal da Libertadores, após 35 anos de espera.

O Grêmio, por sua vez, pouco mudou desde o início do ano. Acumulou experiência e briga, pelo terceiro ano consecutivo, por uma vaga na final da competição. O primeiro desafio contra o Flamengo será em casa, diante de sua torcida.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here