E. Ribeiro lidera assistências para finalização e se consolida como jogador mais criativo do Brasileiro

Compartilhe esta notícia

O Flamengo é o time que mais balança as redes no Brasileirão. Já foram 53 gols marcados pelo time, que tem o ataque comandado por Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O trio é municiado principalmente pelo meia Everton Ribeiro, capitão e considerado o grande ‘maestro’ da equipe. O camisa 7, inclusive, é o líder em assistências para finalização no campeonato e também se destaca em outros quesitos.

Foram 45 assistências para finalização, o que o coloca como primeiro colocado no quesito. O meia também lidera a estatística de passe anterior à assistência para finalização, com 34. Além disso, permanece no topo mais alto do ranking de dribles e cruzamentos certos e é o segundo colocado em passes certos. Os dados foram retirados do portal Footstats.

Everton Ribeiro não estará à disposição de Jorge Jesus para o jogo contra o Fortaleza, que acontece nesta quarta-feira (16), pela 26ª rodada do Brasileiro. Isso porque o meia levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Athletico e precisará cumprir suspensão automática. O mesmo vale para Bruno Henrique, que também desfalca a equipe. O embate terá bola rolando às 20h (horário de Brasília), no Castelão.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here