Flamengo agita mercado e estuda proposta por meia do Internacional

Compartilhe esta notícia

A vitória no clássico contra o Fluminense, no último domingo (20), fez o ​Flamengo abrir 10 pontos de frente para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Faltando 11 rodadas para o fim, o time comandado por Jorge Jesus se aproxima cada vez mais do heptacampeonato nacional e o primeiro desde 2009. Na quarta-feira (23), o Mengão também tem grande chance de se classificar para a decisão da Libertadores em duelo contra o Grêmio, no Maracanã.

Como se pode ver, o Mister deve estar muito satisfeito com seu poderoso elenco que encanta os brasileiros com seu futebol agressivo e intenso. Ainda assim, Jesus quer mais. Há peças que o vice-presidente de futebol Marcos Braz não conseguiu repor nesta temporada e que são prioridades no planejamento para 2020. O meio de campo é um exemplo, já que desde a saída de Gustavo Cuéllar, o time não tem mais um “cão de guarda” tão eficiente como o colombiano.

A análise interna é que o paraguaio Piris da Motta não tem a mesma qualidade que Cuéllar na saída de bola, por isso a diretoria rubro-negra, mais precisamente seu Departamento de Inteligência está analisando possíveis nomes no mercado brasileiro e internacional. Reportagem dos jornalistas Marcelo Baltar e Raphael Zarko, do ​site GloboEsporte.com, informam que o volante Rodrigo Dourado, do ​Internacional, entrou no radar do clube da Gávea.

Aos 25 anos, Dourado agrada a Jesus desde que o luso comandava o Sporting. O meio de campo foi campeão olímpico junto dos rubro-negros Rodrigo Caio e Gabigol em 2016. Com contrato até junho de 2020, o Flamengo avalia formalizar uma proposta em breve ao Colorado, mas pesa contra a situação física recente do volante. O camisa 13 do Inter não joga desde o fim de julho por conta de um edema ósseo no joelho esquerdo.

No Beira-Rio, o presidente Marcelo Medeiros manifesta seu desejo de renovar o contrato de Dourado, inclusive, as conversas se iniciaram durante a Copa América, quando Dourado recebeu sondagens do futebol europeu, porém seguem paradas com a lesão do jogador. Revelado nas categorias de base do CT Parque do Gigante, o meio-campista foi bicampeão gaúcho (2015 e 2016) e já disputou 223 partidas pelo clube. Estima-se que ganhe cerca de R$ 350 mil mensais no Internacional.

Por: 90Min

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here