Flamengo deve perder joia da base; Benfica surge como possível destino

Compartilhe esta notícia

O Flamengo tem investido pesado no elenco profissional, mas também tem olhado com carinho para a categoria de base. Não à toa, além de vencer competições, o Rubro-Negro tem revelado jogadores importantes, como é o caso de Vinicius Jr., Lucas Paquetá e, agora, Reinier. Porém, o Rubro-Negro deve perder a joia Lucas Freitas, de 18 anos.

Flamengo e jogador vivem um grande impasse quanto à renovação de contrato. Embora as tratativas permaneçam, a possibilidade de um desfecho positivo fica cada vez mais distante, como divulgou inicialmente o site Globoesporte.com. As partes até chegaram a se aproximar, mas o afastamento do atleta não agradou aos familiares de Lucas, que estudam, com carinho, deixar o clube ao fim do vínculo, que se encerra em dezembro deste ano.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Lucas Freitas é visto como uma das grandes joias da categoria de base do Flamengo. O destino do jogador, caso saia, de fato, do clube carioca, deve ser Portugal. O Benfica tem monitorado a situação do defensor e chegou a fazer proposta concreta. Lucas recebeu outras sondagens, mas apenas o time português foi quem apresentou algo mais sólido até o momento.

Lucas Freitas tem convocações para a Seleção Brasileira sub-18 e foi chamado recentemente por Tite, para completar os treinos da Seleção principal, nos Estados Unidos. Embora não tenha sido relacionado para os jogos, ele participou da preparação da equipe. O zagueiro foi campeão da Copa do Brasil sub-17 pelo Flamengo, em 2018.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here