Flamengo e Corinthians vendem direitos do jogo para o mundo todo

Compartilhe esta notícia

Flamengo e Corinthians chegaram a um acordo para que o jogo entre as duas equipes, neste domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro, seja transmitido para o mundo todo, de acordo com o “Blog do Ohata“.

Segundo o Blog, Rubro-Negro e Timão fecharam um acordo de cessão mútua de direitos de transmissão e a partida entre ambos no Maracanã será transmitida pela internet na Corinthians TV, plataforma de OTT (Over The Top) – sigla que designa transmissões feitas pela internet sem o apoio de tecnologias convencionais, como cabo ou satélite – e também nas redes sociais Facebook e YouTube do Flamengo.

O acordo, no entanto, não prevê a exibição no território do Brasil, já que os direitos de transmissão no país pertencem ao Grupo Globo (Globo, SporTV e Premiere) e à Turner, que vem exibindo partidas nos canais TNT e Space.

Assim, a transmissão será uma forma de prestigiar os torcedores dos dois clubes que moram ou que estejam fora do Brasil neste fim de semana, mas também um teste para conhecer a receptividade do produto no mercado internacional.

A transmissão internacional dos jogos do Brasileirão pertencia ao grupo Globo até o ano passado, mas ficou livre durante a negociação para os direitos de TV a partir desta temporada.

A CBF tentou vender os direitos internacionais dos jogos deste ano, mas as negociações não foram concretizadas.

Por: TORCEDORES

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here