Flamengo vence a Chapecoense e segue soberano na liderança do Brasileirão

Compartilhe esta notícia

O Flamengo foi a campo na manhã deste domingo (06) e venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi a Chapecoense, lanterna da competição. Com muita intensidade no começo, o Rubro-Negro saiu com a vitória por apenas 1 a 0, mesmo tendo mais chances para ampliar o placar.

Com o resultado, o clube da Gávea permanece soberano na liderança do Brasileirão, chegando agora aos 52 pontos, com 46 pontos do vice-líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Os comandados de Jorge Jesus encaram o Atlético-MG na próxima quinta-feira (10), sem contar com Rodrigo Caio e Gabigol, que estarão com a seleção brasileira.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida como já se esperava: apertava a saída de bola da Chapecoense para chegar rapidamente ao gol e controlava totalmente o jogo. Prova disso é que até os 20 minutos o Rubro-Negro já contava com mais de 70% de posse de bola.

A primeira grande chace do Fla surgiu aos 18 minutos, com Bruno Henrique. Em bela troca de passes no meio de campo, o camisa 27 recebeu próximo da entrada da área e arriscou de longe, mas a bola bateu na trave direita.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O atacante rubro-negro, que hoje atuava na vaga de Gabigol, suspenso, teve a sua segunda grande chance aos 34 e não desperdiçou. Vitinho levantou para a área, e Bruno Henrique apareceu livre para desviar de cabeça e matar qualquer possibilidade de defesa do goleiro Tiepo.

O Flamengo diminuiu mais a intensidade na etapa complementar, e o jogo acabou ficando mais aberto. Dessa forma, a Chapecoense tentava aproveitar para igualar o placar. Logo aos oito minutos, Régis avançou pelo lado direito, invadiu a área e bateu forte de esquerda, mas a bola saiu por cima da meta defendida por Diego Alves.

Pressionando menos e tentando controlar mais a partida, o clube da Gávea teve mais uma boa chance para ampliar a vantagem. Aos 33, Rafinha fez o cruzamento na direita, e Pablo Marí subiu pelo alto e cabeceou na trave do goleiro Tiepo. A partida manteve-se com um placar magro, e o Fla saiu com mais uma vitória no Brasileirão.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here