Gustavo Conti fala em confiança após título estadual e destaca: “Onde entra, temos que ganhar”

Compartilhe esta notícia

O Flamengo iniciou a temporada com o pé direito no Basquete e já conquistou o seu primeiro título. A equipe comandada por Gustavo de Conti derrotou o Botafogo no terceiro e último jogo da final do Carioca, por 83 a 74, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, e soltou o grito de campeão estadual. Após a conquista, o técnico não deixou de falar sobre a confiança do Rubro-Negro para as competições seguintes.

– Hoje foi um jogo mais nervoso, acho que o primeiro jogo foi melhor. No primeiro jogo nós jogamos um pouco mais coletivo, foram quase 30 assistências. Para o Flamengo é sempre importante (conquistar títulos). Onde entra, temos que ganhar. Temos esse espírito. Pensando no time, (o título) dá confiança. Tivemos troca de jogadores. Isso dá confiança aos jogadores novos. Foi uma prova difícil hoje, e eles foram muito bem. Acho que temos um pilar de sustentação que continuou, e agregamos jogadores nas posições que a gente precisava -, disse Gustavinho.

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O técnico do Flamengo também comentou sobre as atuações dos americanos recém-chegados à equipe, Zach Graham e Leron Black, destacando a oscilação natural e projetando um bom rendimento dos jogadores no decorrer da temporada.

– O Zach (Graham) teve uma adaptação um pouco mais rápida. O Leron (Black) jogou bem alguns jogos, outros não. Está sendo um pouco inconstante. Mas eles vão render muito mais ao decorrer dos jogos e treinos -, finalizou.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here