Jorge Jesus é o segundo técnico estrangeiro com mais rodadas na liderança do Brasileirão

Compartilhe esta notícia

O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 52 pontos e o rendimento do Rubro-Negro tem um fator fundamental: Jorge Jesus. Desde que o treinador chegou, o Mais Querido começou a apresentar um futebol bem jogado e os resultados apareceram. Na história dos pontos corridos do Brasileirão, quatro estrangeiros já lideraram o campeonato. Jesus é o segundo lugar, empatado com o primeiro colocado.

Ao comando de Jorge Jesus, o Flamengo alcançou vários recordes e esse pode ser o próximo superado ainda esta semana. O técnico estrangeiro com mais rodadas na liderança, entre 2003 e 2019, era dos pontos corridos, é Diego Aguirre, com oito. Jesus tem as mesmas oito rodadas e está em segundo lugar.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na próxima quinta (10), o Rubro-Negro disputa mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, vice-líder do competição, está há cinco pontos de distância do Mais Querido. Isso significa que, ainda que o Flamengo perca e o Palmeiras ganhe, a liderança não é ameaçada.

O Rubro-Negro entra em campo novamente nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG. A partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, será às 20h, no Maracanã, e o Mais Querido vai em busca dos três pontos para avançar ainda mais no topo da tabela.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here