Bruno Henrique já é o terceiro maior artilheiro do Flamengo em uma temporada no século

Compartilhe esta notícia

O Flamengo é apontado como um dos melhores times do futebol brasileiro desde a chegada de Jorge Jesus, em junho deste ano. O Rubro-Negro tem obtido um ótimo desempenho dentro das quatro linhas. Bruno Henrique tem sido um dos destaques da equipe comandada pelo treinador português, e os números comprovam isso.

O atacante já alcançou o seu melhor momento na carreira. Até então, foram 28 gols e 12 assistências, em 53 jogos disputados na temporada. Tais números colocam Bruno Henrique como o terceiro maior artilheiro do Flamengo em uma temporada no século XXI. Atrás apenas de Gabriel Barbosa e Hernane Brocador, ambos com 36 bolas nas redes.

FOTO: ABALBERTO MARQUES / DIAESPORTIVO

Bruno Henrique está empatado com Edílson Capetinha, que jogou pelo Flamengo em 2001, ano que marcou 28 gols, a mesma quantidade do atual atacante do Rubro-Negro. Entretanto, o camisa 27 do Fla tem tudo para ultrapassar Edílson. Isso porque, Bruno ainda tem, pelo menos, mais nove jogos para disputar pelo time carioca.

Bruno Henrique deve estar em campo na próxima quinta-feira (07), quando o Flamengo encara o Botafogo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante é chamado de “Rei dos Clássicos“, pois já marcou nove gols em 11 clássicos contra Vasco, Fluminense e o time de General Severiano, balançando as redes de cada rival três vezes. O duelo está marcado para às 20h (horário de Brasília), no Engenhão.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here