Clube holandês ofereceu 25mi de euros por Reinier

Compartilhe esta notícia

O Flamengo tem sido uma das equipes que mais revela promessas para o futebol mundial. Do clube carioca, nos últimos anos, já saíram Samir, Léo Duarte, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior, entre outros. A próxima joia do Ninho do Urubu que está sendo cobiçada pelos grandes europeus é o meia-atacante Reinier, de apenas 17 anos.

PSG, da França, Barcelona, da Espanha, e Everton, da Inglaterra, são clubes que sondaram o jogador. Entretanto, de acordo com o principal jornal holandês ‘De Telegraaf’, o Ajax, da Holanda, está interessado em Reinier. Para contar com o meio-campista, a equipe de Amsterdam teria oferecido, ainda segundo o portal, 25 milhões de euros – cerca de R$ 116 milhões na cotação atual.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O jornal ainda exalta o jogador do Flamengo, colocando-o como “um dos maiores talentos do futebol brasileiro, podendo jogar na maioria das posições de ataque ou meio-campo”. Entretanto, o portal lembra da dificuldade na negociação, pelo fato da multa rescisória de Reinier ser de 35 milhões de euros – algo em torno de 162 milhões, superando, e muito, a maior contratação da história do clube, que foi de 21 milhões de euros, quando tirou o volante Daley Blind do Manchester United, da Inglaterra.

Reinier é formado na categoria de base do Flamengo e tem sido utilizado com frequência pelo treinador português Jorge Jesus. O jovem vive sua primeira temporada entre os profissionais do clube carioca. Campeão da Copa Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o jogador disputou 14 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências em 2019 com a camisa rubro-negra.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here