Conmebol mantém data da final da Libertadores e leva decisão para Lima, no Peru

Compartilhe esta notícia

A Conmebol convocou uma reunião com os presidentes de Flamengo e River Plate para discutir o ‘plano B’ da Libertadores. A final, marcada para o dia 23 de novembro, vai acontecer no Estádio Monumental, em Lima, no Peru

A incerteza da possibilidade de Santiago sediar o palco da final, fez com que a Conmebol, os presidentes de Flamengo, River, CBF e da AFA optassem pelo plano B. O principal desejo da entidade era por manter a decisão na mesma data, dia 23 de novembro. A alteração no calendário causaria mais danos aos campeonatos nacionais de Brasil e Argentina.

FOTO: REPRODUÇÃO

Assunção é vista como opção mais atrativa, pela proximidade com os dois países e pela experiência com grandes campeonatos – o país recebe a final da Copa Sul-Americana. Outra preocupação da Conmebol é com a comercialização de ingressos. A entidade reforça a importância de manter os 25 mil bilhetes vendidos disponíveis, seja onde for a decisão.

O Chile vem enfrentando uma onda de manifestações e protestos que já duram mais de quinze dias. Nesta segunda-feira (04), o país ainda sofreu um terremoto de 6,3 na Escala Richter, o que agravou a situação. No país, campeonatos nacionais e eventos internacionais do governo foram cancelados recentemente.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here