Flamengo observa volante do Sporting para 2020, garante jornal português

Compartilhe esta notícia

Apesar de estar na reta final das competições, Flamengo possui desejos para a próxima temporada. Formar um elenco mais compacto e com menos diferença entre os titulares e os reservas é uma das prioridades da diretoria do Mais Querido. Segundo o jornal Bola TV, de Portugal, o Rubro-Negro observa o volante Wendel, do Sporting. O jogador possui contrato até 2023 e o clube deseja negociá-lo por empréstimo.

Em 2018, com Jorge Jesus ainda treinador do time português, o volante foi anunciado pelo Sporting por 8 milhões de euros, contratado diretamente do Fluminense. Com as características semelhantes a equipe rubro-negra, o time carioca buscou a contratação do jovem em agosto daquele ano, mas não teve êxito na tentativa da contratação. Por esse motivo, Flamengo decidiu fechar a procura.

FOTO: PAULO CALADO

No mês passado (outubro), o jovem foi visto em um restaurante de Portugal, após 23h. O regulamento do clube português diz que os atletas precisam estar em suas residencias até essa hora, regra que Wendel não cumpriu. O jogador foi rebaixado para o Sub-23 da equipe e não deverá continuar no clube na próxima temporada, já que não possui mais clima para a sua permanência.

Aos 22 anos, Wendel possui características que um volante moderno precisa ter: bom passe, infiltração, boa marcação e uma ótima precisão no chute. Para a posição, Flamengo possui Gerson, Willian Arão, Piris, Hugo Moura e Vinicius Souza. Ter trabalhado com o Mister e conhecer o futebol nacional podem transformar Wendel no próximo reforço do time carioca.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here