Flamengo vence o Corinthians e mantém boa distância na liderança do Brasileirão

Compartilhe esta notícia

O Flamengo deu novo passo, na tarde deste domingo (03), em busca do tão sonhado título do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca goleou o Corinthians por 4 a 1, com direito a hat-trick de Bruno Henrique e golaço de Vitinho, atingindo 71 pontos na competição nacional.

Com a vitória, o Rubro-Negro voltou a ficar com oito pontos de vantagem na liderança em relação ao Palmeiras, vice-colocado, que entrou em campo no sábado (02). Os comandados de Jorge Jesus voltam a campo na próxima quinta-feira (07), para enfrentar o Botafogo, no Engenhão.

O JOGO

A partida foi iniciada da maneira que se esperava: o Flamengo dominava as ações, tinha mais posse de bola, enquanto o Corinthians se mantinha acuado em sua defesa e tentava sair com velocidade nos contra-atraques, tática que quase funcionou nos primeiros minutos.

Isso porque, aos 13 minutos, Diego Alves precisou entrar em ação para salvar o Rubro-Negro, na primeira grande oportunidade do jogo. Ramiro cruzou pela esquerda, e Gustavo apareceu livre na área para cabecear, obrigando Diego a fazer ótima defesa.

O Fla não conseguia chutar a gol, enquanto o Corinthians, mesmo acuado, assustava em alguns lances. A equipe comandada por Jorge Jesus insistia em cruzamentos, principalmente com Rafinha na direita. Entretanto, martelando o Corinthians desde o primeiro minuto, o clube da Gávea conseguiu abrir o placar.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Aos 42, Everton Ribeiro deu passe na área por elevação para Arrascaeta, que acabou atropelado por Cássio durante a dividida. O árbitro da partida assinalou a penalidade, e o goleiro corintiano chegou a salvar sua equipe ao defender a cobrança de Bruno Henrique. A bola, porém, retornou para o camisa 27, que apenas empurrou para o fundo da rede.

Um minuto depois, o Fla surpreendeu a defesa da equipe paulista e ampliou a vantagem antes do intervalo. Gerson fez linda jogada no meio de campo, passou com facilidade por Ralf e tocou em profundidade para Bruno Henrique, que ficou cara a cara com Cássio. Na categoria, o atacante apenas deu um toque por cima do goleiro para marcar o seu segundo gol.

O Flamengo mal voltou do intervalo e manteve a intensidade, novamente surpreendendo o Corinthians para ficar com uma vantagem ainda maior no jogo. Em 30 segundos do segundo tempo, Marí lançou, Arrascaeta resvalou, e a bola sobrou para Bruno Henrique. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Cássio para fazer o hat-trick e marcar o terceiro.

O Corinthians descontou aos seis minutos, com Matheus Vital. O garoto cabeceou na segunda trave depois de levantamento na área, e a bola passou entre as pernas de Diego Alves antes de morrer no fundo da rede rubro-negra.

Sem tirar o pé do acelerador, o clube da Gávea atingiu a goleada depois de chute de fora da área de Vitinho, aos 21. O atacante, que entrou na vaga de Reinier, limpou a marcação e bateu bonito de fora, não dando qualquer possibilidade de defesa para Cássio.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here