Rhodolfo entra na mira do Corinthians para a próxima temporada

Compartilhe esta notícia

Ainda brigando por uma vaga direta na Libertadores da América da próxima temporada, o Corinthians foca o presente e se movimenta para o futuro. O clube possui um aproveitamento de 50,48% neste Brasileirão – 13 vitórias, 14 empates e oito derrotas. Com o equilíbrio entre gols feitos e sofridos (39 pró e 30 contra), a equipe paulista se atenta para a necessidade de reforçar seu setor defensivo e já há um nome no radar: Rhodolfo.

O zagueiro estreou no Flamengo no dia 22 de junho de 2017, na goleada por 5 a 1 contra a Chapecoense. De lá para cá, participou de 60 jogos com o Manto Sagrado (37 vitórias, nove empates e 14 derrotas) e anotou quatro gols – o último contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca deste ano, no Maracanã.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste ano vitorioso, Rhodolfo não atuou nenhum minuto pela Libertadores ou Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, no entanto, entrou em sete oportunidades, acumulando seis desarmes e nenhum gol. Além de anotar sete participações entre Florida Cup e Campeonato Carioca. O zagueiro é conhecido pela quantidade elevada de lesões, apesar da boa qualidade técnica.

Sabendo da possibilidade de perder o defensor Manoel, a diretoria do Corinthians corre, juntamente com Tiago Nunes, para escolher nomes que elevem o nível do plantel para a próxima temporada. A informação inicial sobre o interesse do clube em contar com o atleta rubro-negro é do jornalista João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here