Sub-20 do Flamengo perde para o Palmeiras no jogo de ida da final do Brasileiro

Compartilhe esta notícia

O Flamengo foi campeão brasileiro de forma antecipada, e agora tenta repetir na equipe sub-20 o sucesso tido nos profissionais. Também rivalizando com o Palmeiras, na noite desta quinta-feira (28), os Garotos do Ninho saíram atrás na busca pelo título do Brasileirão da categoria, ao perderem por 1 a 0, no Pacaembu, com validade pelo jogo de ida da final.

O embate decisivo de volta, que determinará o campeão brasileiro sub-20, acontece no próximo domingo (01), em Cariacica, no Espírito Santo Santo. Vencedor do primeiro jogo, o Alviverde joga pelo empate para conquistar o título.

O JOGO

O Palmeiras foi quem logo tomou as iniciativas no jogo e se aproximou do gol com apenas dois minutos disputados. Esteves recebeu de Gabriel Silva na entrada da área e chutou de perna esquerda, acertando a trave do gol defendido por Hugo Souza.

Imprimindo um forte ritmo no início e encurralando o Flamengo em seu campo defesa, a equipe são paulina não demorou a abrir o placar. Três minutos depois de os paulistas acertarem a trave, Angulo dominou a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro na primeira trave. Gabriel Silva se antecipou e deu apenas um leve toque para tirar qualquer possibilidade de defesa de Hugo e marcar o primeiro da partida.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Fla chegou pela primeira vez aos 15 minutos, depois de boa jogada envolvendo Vitor Gabriel. O centroavante recebeu já na grande área, fez o domínio, mas arrematou acima da meta defendida pelo goleiro palmeirense.

Vitor Gabriel também apareceu em outra boa chance do Rubro-Negro para empatar o duelo na primeira etapa, aos 39. O jogador desta vez dominou a bola na linha de fundo e fez o cruzamento na área, para a chegada do atacante Guilherme Bala, que tentou tirar do goleiro, mas a defesa alviverde conseguiu afastar.

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou a ameaçar mais os Garotos do Ninho, que não conseguiam esboçar grande reação para empatar a partida. Apesar da luta dos jogadores em campo, em apenas uma oportunidade o clube da Gávea se aproximou do empate, aos 16.

Richard recebeu sozinho na grande área, mas demorou para finalizar a gol. Ainda assim, o garoto conseguiu chutar de perna direita, mas o goleiro Magrão, mesmo caído, apareceu para evitar o empate do Flamengo na partida. O Palmeiras ainda teve bola na trave próximo do fim, quase tornando ainda mais complicando o caminho do Rubro-Negro em busca do título brasileiro no Sub-20.

Por: Coluna do Fla

COMENTÁRIOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here